Sacadas e Dicas

Publicar vídeos no Facebook – invista nesta ideia

Vamos parar e pensar um pouco sobre o Facebook e o feed de notícias.

Já reparou que de uns tempos pra cá os vídeos começaram a dominar sua timeline? Vídeos de comidas deliciosas que nunca iremos fazer, vídeos de cachorros matando a gente de fofura, vídeos vídeo-cassetadas, entre outros?

É seguro dizer que os vídeos chegaram com tudo e parecem que não vão embora tão cedo e quem já reparou nisso está se aproveitando do momento.

O crescimento do uso e do alcance do vídeo é nítido, então eu recomendo que, caso você tenha uma fanpage, comece também a publicar vídeos no Facebook, uma vez que eles possuem maior alcance orgânico que as outras formas de publicação, além do engajamento ser mais alto também.

O próprio Facebook liberou um estudo que aponta que seus usuários estão postando 75% mais vídeos e que eles foram visualizados 360% mais no feed de notícias do que em anos anteriores.

Já sabemos que as pessoas são muito mais visuais do que de leitura. Por isso postar uma imagem de qualidade é importante na hora de publicar um conteúdo. É a imagem que chama a atenção da pessoa em primeiro lugar. Se uma imagem estática tem esse poder, imagina o vídeo?

Algo que lança um vídeo publicado diretamente no Facebook anos luz à frente de um link de vídeo compartilhado no Youtube é que um vídeo postado diretamente na rede social vem com o recurso do AutoPlay. Apesar de controverso, um recurso como este acaba chamando mais a atenção do usuário, por começar a rodar automaticamente no feed.

Outra qualidade especial dos vídeos postados diretamente no Facebook são as sugestões. Já reparou que assim que você termina de assistir ao vídeo, a rede social te sugere outros para você assistir? E nem sempre os vídeos sugeridos são da mesma página? Ou seja, as chances de uma pessoa chegar até a sua página por causa de um vídeo que você postou, similar a um outro que ela viu, são grandes.

E mais uma informação valiosa: quando se trata de mídia paga, o formato do Youtube não é dos melhores. As pessoas tem aquela opção de pular o vídeo após 5 segundos, ao passo que o Facebook oferece a possibilidade de impulsionar a publicação do Facebook, ou seja, a exposição acaba sendo muito maior e consequentemente traz mais resultados para o vídeo.

Comece a priorizar o Facebook na hora de publicar um vídeo. Com certeza o resultado será satisfatório.

Me conta depois nos comentários se não achou a diferença de alcance maior.

Personal Branding Banner

Sobre o Autor

Renato Abdo

Renato Abdo, desde 1996 "mexendo" com internet, fundou sua agência de comunicação digital em 1998, a Dialeto. Durante sua jornada ainda fundou mais uma empresa de monitoramento de redes sociais e por fim, após vender sua agência que tinha mais de 100 funcionários, criou a Sneezy, uma aceleradora de talentos web.

Em todos os anos de carreira como empreendedor uniu o papel de gestor com o de mentor, auxiliando o desenvolvimento de seus colaboradores. Em 2014, tirou o certificado internacional de coaching e agora quer levar esse conhecimento a várias outras pessoas

1 Comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Acho que Renato Abdo é um profissional talentoso e com muita personalidade, quem não tem receio de passar seus conhecimentos como Renato, mostra que tem uma grande inteligência e um desprendimento difícil de se encontrar. Parabéns, continue ajudando a gente.

Ad

  • banner_renatoabdo.jpg