Sacadas e Dicas

Mas afinal, o que é SEO?

Antes de mais nada, SEO é a sigla para Search Engine Optimization. Em português ele é conhecido como Otimização de Sites e Otimização para Buscas.

O SEO também costuma ser definido como uma forma de aumentar os acessos do seu site usando um conjunto de técnicas e estratégias que permitem que ele melhore seu posicionamento nos resultados orgânicos dos mecanismos de busca. Sites de busca, como o Google, são hoje a principal fonte de procura de informações por todo o tipo de usuários da internet, ou você por acaso abre as páginas amarelas ou uma enciclopédia com frequência?

Não, né? Então, leve o SEO a sério, por que não aparecer no resultado de uma pesquisa do Google pode ser a diferença entre o sucesso ou fracasso de uma empresa.

Mantenha então o seguinte em mente:

1. A primeira coisa a levar em consideração para otimizar o seu posicionamento nos motores de buscas, é através das palavras-chave. São elas que levam as pessoas até o seu conteúdo. Estas palavras devem estar baseadas no seu nicho de mercado, na sua persona e nas preferências. Para escolher as melhores palavras chave para você, utilize ferramentas como o Keyword Planner ou até mesmo o Google Analytics para encontrar as palavras que lhe geram tráfego orgânico.

2. Os títulos dos seus posts devem conter os termos que você escolheu. O Google vai dar prioridade a alguns elementos das páginas como trechos em negrito e os próprios títulos, já que determinam os assuntos abordados.

3. Não salve uma imagem como 45873895.jpg ou dbduhs.jpg – procure usar as palavras-chave na hora de salvar a imagem.

4. Site responsivo, sempre. Hoje em dia, grande parte do tráfego vem de smartphones então escolha um layout que serve tanto para desktop quanto para os celulares.

5. Crie parcerias com sites similares ao seu. Isso vai garantir links externos de qualidade e dar aquela turbinada no seu Page Rank.

Vamos colocar essas dicas em prática?

Personal Branding Banner

Sobre o Autor

Renato Abdo

Renato Abdo, desde 1996 "mexendo" com internet, fundou sua agência de comunicação digital em 1998, a Dialeto. Durante sua jornada ainda fundou mais uma empresa de monitoramento de redes sociais e por fim, após vender sua agência que tinha mais de 100 funcionários, criou a Sneezy, uma aceleradora de talentos web.

Em todos os anos de carreira como empreendedor uniu o papel de gestor com o de mentor, auxiliando o desenvolvimento de seus colaboradores. Em 2014, tirou o certificado internacional de coaching e agora quer levar esse conhecimento a várias outras pessoas

Comente

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

  • banner_renatoabdo.jpg