Sacadas e Dicas

Dicas de SEO para para seus vídeos no Youtube

Mais de 1 bilhão de usuários e 300 300 horas de novos vídeos por minuto. Bem-vindo ao Youtube!

Há algum tempo atrás, se você postasse um vídeo no Youtube com a palavra-chave certa no título, você tinha grandes chances de aparecer no topo dos resultados de pesquisa. Mas, as coisas mudaram e a gente precisa mudar também. O SEO para vídeos no Youtube virou uma peça fundamental, se você quer ganhar espaço.

Separei pra você algumas dicas de SEO para para seus vídeos no Youtube. Vamos lá?

1) Que título eu coloco?
Vamos ser práticos: a palavra-chave pela qual você quer ser encontrado precisa estar no título. Isso é super importante para sua estratégia de SEO. Ao criar um título procure colocá-las sempre no começo.

2) Descrição do vídeo
A descrição também é “capturada” pelos sites de busca. Então capriche nela. A palavra-chave precisa estar nesta descrição e de preferência começo, uma vez que dos 5000 caracteres permitidos, apenas os 15o primeiros aparecem no resultado da pesquisa.
Não esqueça de colocar também links para sites externos, como seu site, Facebook, blog, Twitter, etc.

3) Tags
Tags são fundamentais e, claro, a palavra-chave também precisa estar lá, junto com outras que são relacionadas ao seu conteúdo. Seja claro e não utilize linguagem técnica ou complicada. A ideia é ser uma informação direta pra qualquer tipo de pessoa que estiver lendo.

4) Closed Captions
As Closed Captions não servem apenas como legenda. Saiba que o YouTube também indexa esse conteúdo. Um vídeo com CC é comprovadamente capaz de ter mais relevância aos olhos da busca do YouTube.

Comece com essas dicas simples e depois me conte nos comentários se não percebeu uma diferença! E lembre-se: o segredo é a constância. Faça isso com todos os seus vídeos!

Personal Branding Banner

Sobre o Autor

Renato Abdo

Renato Abdo, desde 1996 "mexendo" com internet, fundou sua agência de comunicação digital em 1998, a Dialeto. Durante sua jornada ainda fundou mais uma empresa de monitoramento de redes sociais e por fim, após vender sua agência que tinha mais de 100 funcionários, criou a Sneezy, uma aceleradora de talentos web.

Em todos os anos de carreira como empreendedor uniu o papel de gestor com o de mentor, auxiliando o desenvolvimento de seus colaboradores. Em 2014, tirou o certificado internacional de coaching e agora quer levar esse conhecimento a várias outras pessoas

Comente

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

  • banner_renatoabdo.jpg