Sacadas e Dicas

Como salvar as fotos do Orkut antes que o Google delete pra sempre

Saudades Orkut… só que não!

A rede social que dominou nossos corações por alguns anos, e foi esmagada pelo surgimento do Facebook, encerrou suas atividades em setembro de 2014. Esta rede social fez história entre os brasileiros, que compartilharam incontáveis fotos e criaram comunidades sensacionais e outras nem tanto. E, com o fim dela, muito se perdeu. Ou pelo menos é o que parece.

Sabia que ainda dá tempo de salvar as fotos do Orkut antes que o Google delete pra sempre? Pois é! Se você tinha esquecido dos momentos que compartilhou lá e não quer perdê-los, eu te ensino a salvar tudo. Por que em setembro de 2016, o Google vai deletar tudo! Isso mesmo, tudo!

Então vamos lá para essa missão resgate: os seus dados do Orkut podem ser recuperados através do Google Takeout, uma ferramenta que permite baixar com facilidade todos os dados de sua conta do Google.

1. Entre no Takeout.
2. Desmarque todas as opções e deixe apenas o Orkut selecionado
3. Clique em Criar Arquivo
4. Clique em Download
5. O Google vai te pedir para confirmar login e senha novamente

E que comece o download!

Então, não perca suas fotos antigas, com certeza vai ter muita ali que você nem lembrava que existia e que amava!

Personal Branding Banner

Sobre o Autor

Renato Abdo

Renato Abdo, desde 1996 "mexendo" com internet, fundou sua agência de comunicação digital em 1998, a Dialeto. Durante sua jornada ainda fundou mais uma empresa de monitoramento de redes sociais e por fim, após vender sua agência que tinha mais de 100 funcionários, criou a Sneezy, uma aceleradora de talentos web.

Em todos os anos de carreira como empreendedor uniu o papel de gestor com o de mentor, auxiliando o desenvolvimento de seus colaboradores. Em 2014, tirou o certificado internacional de coaching e agora quer levar esse conhecimento a várias outras pessoas

Comente

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

  • banner_renatoabdo.jpg