Sacadas e Dicas

Como melhorar o engajamento nas suas fotos do Instagram

O inevitável aconteceu: o Instagram está “dando uma de Facebook”. Mudanças no algoritmo da rede social foram feitas para incentivar pessoas e marcas a anunciarem seus conteúdos.

Era uma questão de tempo pra isso acontecer, depois que o Facebook comprou o Instagram né?

Agora já foi. Não adianta chorar. Mas sempre dá pra dar um jeitinho né. Então senta e prepare-se para conferir minhas dicas de como melhorar o engajamento nas suas fotos do Instagram!

1. Use as hashtags de forma estratégica
Posts com pelo menos uma hashtag no Instagram possuem possuem uma média de 12% mais engajamento do que um sem. Usar uma hashtag te ajuda a atingir novas audiências, ser descoberto e descobrir pessoas com o mesmo interesse.
Não adianta colocar hashtags padrão. #love #friends #cool… já reparou os milhões de fotos que são compartilhadas com essas tags? Se não reparou, por favor repare.
Usando essas super básicas, é certeza que sua foto se perderá no feed do filtro.
Qual a melhor forma de escolher então a hashtag? Pesquise. Veja o que as pessoas e marcas que você segue ou admira estão usando.

2. Coloque um Call-to-Action
Escrever uma boa legenda pra sua foto no Instagram é importante pois é a chave para ter seu post visualizado por mais pessoas. Algo que pode te ajudar ainda mais é colocar um call-to-action na legenda, que incentiva as pessoas a interagirem com você.
E algo que o Instagram agora valoriza, através de seu novo algoritmo é INTERAÇÃO.
Pergunte algo para seus seguidores, incentive-os a marcarem os amigos, crie uma legenda que incentive seus seguidores a comentarem na sua imagem.
Importante: Não deixe o call-to-action para o fim da sua legenda. Não esqueça que agora o Instagram “corta” as legendas que são muito compridas.

3. Escolha bem o horário do post
Postar no Instagram nos horários de pico, aumenta as chances de engajamento e likes. Ao postar nos horários em que mais seguidores seus estão online, mais pessoas verão seu conteúdo e poderão interagir.
Então faça o teste: poste de manhã, poste a tarde, poste a noite e depois analise em qual momento você obteve mais sucesso.
Isso deve servir de base para posts futuros.
Existem também sites que fornecem analise de dados das contas de instagram, como o Iconosquare.

Siga essas dicas e depois me conte se não deu aquele UP nas suas interações!

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Sobre o Autor

Renato Abdo

Renato Abdo, desde 1996 "mexendo" com internet, fundou sua agência de comunicação digital em 1998, a Dialeto. Durante sua jornada ainda fundou mais uma empresa de monitoramento de redes sociais e por fim, após vender sua agência que tinha mais de 100 funcionários, criou a Sneezy, uma aceleradora de talentos web.

Em todos os anos de carreira como empreendedor uniu o papel de gestor com o de mentor, auxiliando o desenvolvimento de seus colaboradores. Em 2014, tirou o certificado internacional de coaching e agora quer levar esse conhecimento a várias outras pessoas

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