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As 8 ferramentas que você precisa considerar para realizar seu Webinario - Renato Abdo
Produtividade The Creator Toolkit

As 8 ferramentas que você precisa considerar para realizar seu Webinario

As 8 melhores ferramentas de Webinários

Webnários estão se tornando uma forma muito interessante e importante de se conquistar uma lista de prospectos e, mais do que isso, aumentar a sua autoridade na Internet.
Então se você é uma dessas pessoas ou empresas que precisam se conectar de forma mais profunda com seus cliente, potenciais clientes ou seguidores, os webinários podem te ajudar demais.

E ao decidir fazer um webinário um grande problema surge. Qual plataforma usar? E o objetivo desse post é desmistificar alguns pontos e apresentar algumas soluções de ferramentas do mercado.

Você pode usar webinários para:

Dar aulas
Treinar equipes
Fazer um workshop
Criar eventos

Entre outras razões pessoais ou profissionais.

Então vamos às soluções:

 

Facebook Live

 

FACEBOOK LIVE

PREÇO: Gratuito

Não é exatamente uma ferramenta de webinários mas está pegando força por conta da sua capacidade de atrair participantes através dos seus seguidores do Facebook. Você pode iniciar uma Live diretamente do seu perfil ou criar um Grupo Fechado no Facebook e criar a sua Live para o grupo de pessoas que você convidar e autorizar. Não é uma ferramenta profissional de webinários mas uma boa opção pra quem quer começar e engajar seus seguidores do Facebook.

Funcionalidades:

  • Número ilimitado de participantes
  • Participação diretamente do Facebook em desktops ou celulares
  • Participação através de comentários no vídeo
  • Gravação automática da Live e disponibilização no Facebook

Saiba mais

 

Periscope
PERISCOPE

PREÇO: Gratuito

Um aplicativo para celulares que tem praticamente as mesmas características das Lives do Facebook. A grande diferença é que com o Periscope você consegue chamar facilmente seus seguidores do Twitter. Assim como o Facebook Live, não é uma ferramenta profissional de webinários mas uma boa opção pra quem quer começar e engajar seus seguidores do Twitter.

Funcionalidades:

  • Número ilimitado de participantes
  • Participação somente via app do celular
  • Participação através de comentários no vídeo
  • Gravação automática da Live e disponibilização no Periscope

Saiba mais

 

Google+

HANGOUS ON AIR

PREÇO: Gratuito

O Hangout do google talvez seja “A” funcionalidade do Google+. A plataforma nunca decolou mas o Hangout é usado por muitos. Tudo que você precisa pra fazer um Hangout é ter uma conta gratuita no Google+.
É uma solução bem completa para aqueles que não precisam migrar para uma plataforma “premium”. Ela contém apresentações, chat, etc… O contra por enquanto é você não poder cobrar por seus webinários, coisa que outras plataformas mais parrudas te permitem.

Funcionalidades;

  • Incorporar o webinário em outras páginas ou diretamente do seu canal no Youtube
  • Gravar e publicar o seu webinário diretamente no seu canal do Youtube
  • Funciona em todos os devices e plataformas
  • Compartilhar a tela
  • Até 10 pessoas podem participar num único webinário

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webinaronair

WEBINARS ON AIR

PREÇO: a partir de USD 19,97 por mês para 25 participantes
PS: versão teste por 30 dias

Fiquei pessoalmente muito impressionado com essa plataforma. Ela é montada em cima do Hangout on Air do Google. Ele é basicamente o Hangout On Air com a grande vantagem de poder cobrar por um webinário ou vender produtos dentro do seu webinário. O grande apelo de vendas deles é exatamente esse. Para isso, você precisa ter uma conta no Paypal.

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skype

SKYPE

PREÇO: Gratuito

Uma das plataformas mais populares de vídeo chamadas e conferências. Usado por várias pessoas para fazer coaching, mentorias, aulas, e workshops online.

Funcionalidades:

  • Chamadas em grupos
  • Compartilhamento de arquivos
  • Compartilhamento de telas
  • Compartilhamento de telas em grupo
  • Envio de contatos
  • Chamadas em grupos de até 25 pessoas

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gotowebinar

GOTOWEBINAR

PREÇO: a partir de USD 89,00 por mês para 100 participantes

Feito pelo pessoal do GoToMeeting, é uma ferramenta muito popular e bem parruda. Feita especificamente para webinários e usada por negócios.

Funcionalidades:

  • Gravação em HD
  • Arquivamento de gravações
  • Pesquisas e votações
  • Ensaios de conferências
  • Integração com plataformas de CRM

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webinarjam

WEBINAR JAM

PREÇO: USD 397,00 /ano número ilimitado de participantes

Uma ferramenta bem completa e poderosa e mais em conta comparada com as ferramentas pagas.

Funcionalidades:

  • Ativação de ofertas no Webinário
  • Estúdio completo para criar e monitorar seus webinários
  • Número ilimitado de participantes
  • Gravação automática dos webinários
  • Moderação do Chat
  • Customização da página de registro
  • Avisos por SMS
  • e muito mais

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ClickMeeting

CLICKWEBINAR

PREÇO: inicia em USD 30,00 por mês para 25 participantes
PS: versão teste por 30 dias

O ClickWebinar se considera uma plataforma de alta performance mas com preços mais baixos do que as outras soluções.

Funcionalidades

  • Customização com logotipo, marcar. etc..
  • Compartilhamento do desktop e browser
  • Ferramentas de moderação
  • Tradução simultânea no Chat
  • Integrações com diversas ferramentas e redes sociais
  • API para integração com ferramentas de CRM

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CONCLUSÕES

Se você ainda não fez nenhum webinário e quer começar a “brincar”, existem ótimas opções até mesmo para você treinar sem gastar nada. Entre as opções gratuitas, minha recomendação são os Hangouts do Google. Claro que isso vai depender se você espera mais do que 10 pessoas ou se você quer ter a opção de vender durante o webinário.

Nas soluções pagas, dentro das minhas pesquisas, o Webinar Jam é uma solução robusta e muito completa pra você usar em seu negócios e aumentar sua receita. Mas eu não deixaria de olhar com carinho o Webinar On Air, até porque ele é feito em cima do Google/Youtube o que por si só já dá uma confiança maior.

Enfim, analise suas necessidades antes de escolher uma plataforma e não se esqueça de dois pontos importantes. Ao criar um webinário, tenha ABSOLUTA certeza que sua internet é estável e que o apresentador está treinado.

 

Em um outro post eu te dou um checklist completo pra fazer o seu webinário sem esquecer nenhum detalhe. Dá uma conferida lá clicando aqui!

 

Se você tiver alguma dica ou sugestão, manda aqui nos comentários!

Boa sorte e bons negócios!

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Sobre o Autor

Renato Abdo

Renato Abdo, desde 1996 "mexendo" com internet, fundou sua agência de comunicação digital em 1998, a Dialeto. Durante sua jornada ainda fundou mais uma empresa de monitoramento de redes sociais e por fim, após vender sua agência que tinha mais de 100 funcionários, criou a Sneezy, uma aceleradora de talentos web.

Em todos os anos de carreira como empreendedor uniu o papel de gestor com o de mentor, auxiliando o desenvolvimento de seus colaboradores. Em 2014, tirou o certificado internacional de coaching e agora quer levar esse conhecimento a várias outras pessoas

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